Esportes

Grêmio faz 2 x 0 no Cruzeiro e empurra o time mineiro pra segunda divisão

Grêmio venceu o Cruzeiro na Arena e deixa a equipe mineira mais próxima do rebaixamento (Foto: divulgação)
Grêmio venceu o Cruzeiro na Arena e deixa a equipe mineira mais próxima do rebaixamento (Foto: divulgação)

O Grêmio recebeu o Cruzeiro nesta quinta – feira com o jogo mais importante da rodada, pois o time mineiro luta contra o rebaixamento e o Tricolor não fez um grande esforço pra vencer a partida, pelo contrário, no início quem buscou o gol foi o Cruzeiro. Os mais de 20 mil torcedores viram o Grêmio ser melhor somente no segundo tempo e vencer o jogo por XXXX

No primeiro tempo o Cruzeiro se atirou ao ataque, o time comandado por Adilson Batista buscava o gol e teve as melhores opções na primeira etapa. Nas oportunidades dos cruzeirenses, Paulo Vitor fez boas defesas. Diego Tardelli esteve muito apagado em campo e não correspondeu a expectativa.

A volta do segundo tempo, trouxe a esperança do torcedor de ver seu time vencer, o Grêmio até voltou melhor e  Cruzeiro fez todas as substituições logo e após Robinho se machucar, ficou apenas com 10 em campo. Renato também trocou, após ver seu time apático em campo, ele apostou na garotada. Colocou em campo Ferreirinha no lugar de Diego Tardelli e Patrick no lugar de Galhardo, os dois  jogadores saíram muito vaiados pela torcida.

Ai mais uma vez, a estrela de Renato brilha, aos 22 minutos, após cobrança de escanteio Paulo Vitor defende, lança Pepê, que com velocidade avançou e tocou para o garoto Ferreirinha que fez o seu primeiro gol com a camiseta profissional do tricolor.

Aos 38 minutos Pepê fez uma grande jogada, ele avança pela esquerda e passa por quatro jogadores e é derrubado na área, o juiz marca pênalti, o próprio jogador cobra e amplia o placar. Grêmio 2 x 0.

Renato traz a campo o jovem Isaque no lugar de Luciano, o time fica do meio para frente apenas com jogadores da base.

Com a vitória o Grêmio crava a quarta posição no Brasileirão e o Cruzeiro precisa vencer a última partida e ainda contar com um resultado negativo do Ceará para não jogar a série B em 2020.

Grêmio venceu o Cruzeiro na Arena e deixa a equipe mineira mais próxima do rebaixamento (Foto: divulgação)