Cidades

Grêmio estreia no Brasileirão contra o Vasco neste domingo (14)

Tricolor terá força máxima, às 16h, em São Januário. Estão relacionados novamente Kannemann, Pepê, Pavón e Gustavo Nunes

(Foto: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA)
(Foto: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA)

Para tentar apagar a má impressão deixada na derrota para o Huachipato (CHI), pela Copa Libertadores da América, o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Tricolor deverá ter força máxima, diferente da equipe mista que enfrentou os chilenos na Arena.

Poupado por desgaste físico na última terça, Kannemann retorna, assim como Pepê, Pavón e Gustavo Nunes, que ficaram no banco de reservas no meio de semana. Renato Portaluppi tem duas dúvidas na equipe. A primeira é no miolo de zaga. Por causa da sequência de jogos, Pedro Geromel poderá ser preservado, podendo ser relacionado Rodrigo Ely. A outra indefinição é na lateral esquerda. Sem os lesionados Reinaldo e Mayk, Cuiabano poderá receber uma oportunidade. A outra possibilidade é a improvisação do lateral-direito Fábio.

O Grêmio vai encarar um ambiente de pressão em São Januário. Isso porque todos os ingressos para a torcida vascaína foram vendidos. A expectativa é de cerca de 20 mil pessoas no estádio.

A delegação tricolor viaja ao Rio de Janeiro no começo da tarde deste sábado. Pela manhã, Renato vai comandar o último treino em Porto Alegre, no CT Presidente Luiz Carvalho, para definir os últimos detalhes da equipe.

Brasileirão 2024 – 1ª rodada

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano (Fábio); Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames; Adson, Clayton e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)
Data e hora: 14 de abril, domingo, às 16h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

*Informações do Correio do Povo