Esportes

Grêmio erra demais e está fora da final da Copa do Brasil

Luan em ação no jogo que definiu um dos finalistas da Copa do Brasil 2017.
Luan em ação no jogo que definiu um dos finalistas da Copa do Brasil 2017.
Luan em ação no jogo que definiu um dos finalistas da Copa do Brasil 2017. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atuando com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e sem Geromel, machucado, o Grêmio entrou em campo na cidade de Belo Horizonte nesta quarta-feira, dia 23, contra o Cruzeiro, classificado para a final da Copa do Brasil de 2017.

O primeiro tempo foi bastante disputado. Tanto Grêmio quanto o Cruzeiro, cautelosos, tiveram suas oportunidades. Poucas, é verdade, mas tiveram. Lucas Barrios logo aos 3 minutos, quando livre, de frente para o goleiro Fábio, perdeu a melhor chance do time gremista ao receber passe perfeito do atacante Luan, que alias, sofreu 10 das 13 faltas cometidas pelo clube mineiro, que teve duas chances de marcar que terminaram nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Assim, a primeira etapa terminou em 0 a 0, resultado favorável ao tricolor.

O segundo tempo começou complicado para a equipe gaúcha. Logo nos primeiros minutos, Hudson, de cabeça, marcou o gol do time comandado pelo gaúcho Mano Menezes, 1 a 0. Com o resultado a decisão da vaga na finalíssima estava indo para as penalidades máximas.

Depois disso o Cruzeiro foi todo pressão. O Grêmio não se encontrava e não conseguia sequer concluir a gol.

Renato colocou em campo Fernandinho e Éverton, entretanto, nada mudou na partida. Aos 40 minutos, Bressan, de boa e segura atuação sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa e teve que ser substituído. Bruno Rodrigo entrou.

O segundo tempo se encaminhou para o final com as duas equipes não se arriscando, desta forma, a vaga na final da competição foi para os pênaltis.

Fernandinho foi o primeiro a bater. Cobrança perfeita. Grêmio 1 a 0.

Rafael Sobis foi o primeiro a bater pelo Cruzeiro. Chute no cantinho. Marcelo Grohe escolheu o canto certo, mas a bola entrou, 1 a 1.

Edílson foi o segundo a cobrar. Bola na trave. O tricolor perdia o seu primeiro pênalti.

Robinho concluiu o segundo pênalti mineiro. Grohe fez grande defesa. Tudo igual.

Everton fez a terceira cobrança. Agora a bola explode no travessão. O Grêmio perdia a sua segunda penalidade.

Murilo, zagueiro do Cruzeiro chutou no canto esquerdo e Grohe pegou de novo.

Na quarta cobrança azul, preto e branca, Arthur marcou o segundo gol do Grêmio.

Raniel empatou na quarta cobrança para o Cruzeiro.

A quinta cobrança do Gremio foi com Luan. O craque tricolor perdeu. Fábio defendeu no meio do gol.

Coube a Thiago Neves a última cobrança. Categoria do camisa 10, bola para um lado, Grohe do outro, e o time gaúcho eliminado da Copa do Brasil.

A equipe de Renato Portaluppi segue na Libertadores,  onde pega o Botafogo, eliminado pelo Flamengo na outra semifinal e na busca pelo Corinthians, no Campeonato Brasileiro. A equipe ainda também disputa em 2017 a Primeira Liga.

O Grêmio atuou no Mineirão com Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro e Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios. Entraram Fernandinho, Everton e Bruno Rodrigo.