Brasil

Grêmio enfrenta o América-MG fora de casa só pensando em vitória

Lucas Uebel
Lucas Uebel

Em meio as cinco partidas que irão abrir às disputas da 32ª rodada do Brasileirão neste sábado (13) um duelo chama atenção. Trata-se de América-MG e Grêmio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30, afinal irá marcar o encontro entre o técnico Vagner Mancini, que deixou o Coelho recentemente para tentar salvar o Tricolor Gaúcho do rebaixamento.

Atualmente na décima colocação, o time americano soma 41 ponto e está há seis pontos do Corinthians, que é o primeiro time dentro do G6. De qualquer forma, o objetivo do América-MG é se manter na parte de cima da tabela para quem sabe beliscar uma vaga em uma competição internacional em 2022.

Do outro lado, o Grêmio vive um momento totalmente diferente na tabela. Apesar de vir de uma vitória importante em cima do Fluminense, o time gaúcho é 19º e penúltimo colocado com 29 pontos. O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 36, ou seja, sete a mais que o Grêmio.

Para o duelo, Vagner Mancini não poderá contar com o meia-atacante Douglas Costa, além disso ele tem uma dúvida no meio-campo. O atacante sofre lesão muscular no adutor da coxa esquerda e se quer irá viajar com o restante do elenco. O tempo de recuperação ainda não foi confirmado pelo Departamento Médico. Com isso, a tendência é que ele coloque o volante Thiago Santos na formação inicial, que retorna de suspensão. Sarará e Elias também disputam a vaga. Na lateral-direita, mantendo o revezamento, Rafinha deve ser o titular.