Futebol

Grêmio encanta na Arena e goleia o Santos por 5 a 1

Grêmio encanta na Arena e goleia o Santos por 5 a 1

O Grêmio novamente apresentou um bom futebol, dominou do início ao fim e venceu o Santos na noite deste domingo, dia 6 de maio, na Arena em Porto Alegre, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileirocom uma goleada contra o time paulista pelo placar de 5 a 1.

Depois de um primeiro tempo que transcorria marcado por muitas faltas cometidas pelos visitantes e com o controle do tricolor, aos 30 minutos, o volante Maicon acertou o ângulo esquerdo de Vanderlei, abrindo o placar com um golaço. Mas a resposta do peixe foi rápida, com Jean Mota empatando a partida dois minutos depois. Mas a vantagem antes do intervalo veio nos acréscimos, aos 46′, com Everton, que dominou, cortou a marcação e mandou no canto direito do arqueiro santista.

Volantes goleadores: Maicon fez dois gols; Arthur, um (Foto: Lucas Uebel, Grêmio/divulgação)

A segunda etapa seguiu com o Grêmio imprimindo um ritmo ainda mais forte. Logo aos 9 minutos, em cobrança de falta, Maicon marcou seu segundo gol no jogo. E o quarto não demorou a sair. Aos 24 minutos, o centroavante André marcou seu segundo gol pelo clube. Mas como o time de Renato tem se caracterizado por não parar de atacar, Arthur deu números finais ao jogo aos 34 minutos. Com o resultado, o tricolor assume a quinta colocação, com 7 pontos na tabela de classificação, 7 gols marcados e com um saldo de 4 gols.

Ficha técnica:

Grêmio (5): Marcelo Grohe, Léo Moura (Madson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur, Ramiro e Luan; Evertone André (Jael).

Técnico: Renato.

Santos (1): Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alisson, Jean Mota, Léo Cittadini (Copete) e Eduardo Sasha; Gabriel (Arthur Gomes) e Rodrygo (Vitor Bueno).

Técnico: Jair Ventura.

Gols: Lucas Maicon (G), aos 30min do primeiro tempo. Jean Mota (S), aos 32min do primeiro tempo. Everton (G), aos 46min do primeiro tempo. Maicon (G), aos 9min do segundo tempo. André (G), aos 24min do segundo tempo. Arthur (G), aos 34min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Dodô e Alisson (S); Ramiro (G).

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez , auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Público: 27.844 torcedores.