Esportes

Grêmio empata com o São Paulo e avança para a final da Copa do Brasil

Tricolo chega a sua nona final da competição

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está na final da Copa do Brasil. Recorde: o único clube com nove participações na grande final. Em pleno Morumbi, o tricolor gaúcho segurou o tricolor paulista com o placar zerado e reinou com a vantagem da primeira partida. Agora, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, que superou o América Mineiro.

O primeiro tempo foi todo do Grêmio. Kannemann e Diego Souza assustaram a meta de Tiago Volpi e os donos da casa demoraram a engrenar. O São Paulo até conseguiu a posse de bola, mas domínio nunca aconteceu. A melhor chance da etapa foi de Victor Ferraz, que carimbou a trave. Ainda assim, o jogo foi equilibrado, com o tricolor gaúcho bastante confortável com o empate.

No segundo tempo, não demorou muito para Renato levar Thaciano para o jogo. Fernando Diniz também trocou, colocando Vitor Bueno e Toró na partida. A troca não resultou em nada e o jogo continuou no mesmo ritmo, com o São Paulo tentando atacar e o Grêmio se fechando muito bem.

Diniz ainda foi para o tudo ou nada, levando a campo Hernanes, Tréllez e Paulinho Bóia. O jogo teve os acréscimos confirmados até os 52 minutos e o Grêmio apenas fez o tempo passar. O São Paulo até chegou, com Toró, mas Vanderlei segurou e não teve pressa alguma para retomar a partida.

A grande final da Copa do Brasil irá acontecer nos dias 3 e 10 de fevereiro. Os mandos de campo serão definidos apenas no meio de janeiro, mas o adversário já está confirmado: Palmeiras. Por janeiro, o foco tricolor será apenas o Brasileirão, mas na cabeça a comemoração pelos vinte e dois milhões de reais e pela nona final de Copa não irão sair tão cedo.

Fonte: O Bairrista