Esportes

Grêmio empata com o Juventude na Arena

Grêmio empata com o Juventude na Arena

O Grêmio recebeu o Juventude no jogo de volta das quartas – de – final do Gauchão, devido a grande diferença conquistada poucos mais de 9 mil torcedores foram à Arena nesta quinta – feira (28). O Grêmio trouxe a campo um time misto, que foi superior ao Juventude, manteve a posse de bola e no primeiro tempo teve poucas oportunidades de abrir o placar e ainda perdeu Marcelo Oliveira, machucado.

O jogo também serviu para a volta de Leo Moura, que não havia atuado desde o ano passado. No segundo tempo, com as substituições feitas por Renato, o time gremista manteve a passe de bola, foi mais ofensivo, teve gol mal anulado, mas mostrou um problema: muitos passes errados.

No fim, partida empatada e o Tricolor recebeu a taça em comemoração aos 100 anos do Gauchão, pois teve a melhor campanha na primeira fase.

COMO FOI O JOGO:

Aos 2 minutos o Grêmio avança pelo meio campo, Luan passa por dois jogadores do Juventude e na hora do chute é travado, escanteio para o Grêmio. O Juventude responde atacando pela direita e chuta a gol com força, para fora. O time da Serra tenta pressionar o Tricolor e consegue dois escanteios no início do jogo.

Aos 9 minutos o Grêmio tem uma boa movimentação na frente da área do Juventude, Luan Cruza e Dalberto corta, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, bola na área, o Grêmio tem a posse de bola, Darlan lança André que toca pro meio do gol tirando do goleiro e o zagueiro Sidimar salva em cima da linha.

Aos 12 minutos, Maicon do meio do campo, acha Cortez livre na lateral, ele avança e cruza na área, a bola sobra novamente pra Maicon que chuta forte de fora da área exigindo uma boa defesa do goleiro do Juventude.

Aos 20 minutos, Maicon sofreu uma falta na frente da área, Montoya cobrou colocada, no ângulo do goleiro Marcelo que espalmou para escanteio. Na sequencia do jogo, o Grêmio manteve a posse de bola, e nas poucas vezes que o Juventude tentava reagir, o tricolor recuperava a bola e mantinha o jogo em seus pés.

O Grêmio dominava o jogo, mantinha a posse de bola, mas foi só aos 35 minutos teve outra chance, com André que foi lançado pela direita, cruzou pro meio e achou Luan que chutou fraco e o goleiro defendeu.

Aos 39 minutos, Marcelo Oliveira ao afastar a bola, pisa errado e machuca o joelho, deixa o campo de maca e vai direto para o vestiário receber atendimento médico. Renato Portaluppi coloca em campo Juninho Capixaba no lugar de Marcelo Oliveira, o jogo segue sem perigo a nenhum dos gols, o árbitro dá 2 minutos de acréscimo.

Recomeça o jogo, os times vem a campo com os mesmos times que terminaram a primeira etapa. Aos 5 minutos, após manter muito a posse de bola, Luan inverte o jogo e acha Léo Moura, a bola vai pra Montoya que acha um escanteio chutando em cima do zagueiro.
Aos 7 minutos, falta na lateral direita, Luan cruza na área, Braian Rodrigues afasta mas Tardelli recupera, o Tricolor mantém a posse de bola, intercala as jogadas e o Juventude tenta contra atacar mas sem pressionar o Grêmio.

Maicon sofre uma falta aos 10 minutos, o juiz não marca, o jogador cai no campo e recebe atendimento. Aos 13 minutos Renato Portaluppi faz mais uma substituição, tira o jovem Darlan e coloca em campo Alisson para dar mais movimentação e finalização ao ataque gremista.

Aos 15 minutos uma jogada com a cara do Grêmio, troca de passes entre Maicon e André que acha Montoya que chuta forte, por cima do gol do time da Serra, no minuto seguinte outra grande jogada, Allison lança para André, que faz excelente jogada e passa para Luan, ele lança Tardelli que marca o gol, mas a bandeirinha marca impedimento. Gol legítimo, mal anulado.

Aos 19 minutos, o Juventude troca, tira Bruno Camilo e coloca o uruguaio Aprile. Aos 20, uma falta cobrada com rapidez por Montoya que lança Leo Moura que invade a área e tenta o cruzamento, interceptado pela zaga.

O Tricolor faz uma excelente troca de passes na frente da área do Juventude, os gremistas parecem deslizar pelo campo com a bola nos pés, porém a zaga gremista consegue afastar o perigo. Aos 27 minutos tem troca no Juventude, sai Caprini e entra Breno. Renato faz a sua terceira substituição, aos 33 minutos sai Leo Moura e entra Marinho.

O Grêmio tem uma falta a seu favor aos 34 minutos, Luan cobra, a bola passa rente ao gol do Juventude. O time da Serra tem uma oportunidade com Jataí, que chuta forte, mas para fora do gol do Júlio Cesar. O Juventude faz mais uma substituição, tira o ex gremista Brian Rodrigues e coloca Paulo Sérgio.

O Grêmio mantém a posse de bola, porém segue errando muitos passes e não consegue concluir as jogadas. O Juventude tem uma chance aos 44 minutos, Dalberto avança com a bola pela direita, Maicon não alcança, mas ao chega na área, Júlio Cesar se antecipa e segura a bola. O Tricolor responde com um lançamento na área, Marinho chuta com força mas a zaga do Juventude bloqueia e afasta. No final nova investida de Dalberto para o Juventude, que chuta muito fraco nas mãos de Júlio Cesar.

Fim de jogo Grêmio 0 x 0 Juventude.

O Grêmio recebe mais uma taça, a Taça 100 anos do Gauchão pela melhor campanha na primeira fase. É a segunda do time neste ano.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio