O Grêmio disputa nesta quarta-feira (22) a primeira batalha da grande final da Libertadores da América 2017. A partir das 21h45, o Tricolor encara o Lanús, na Arena.
O técnico Renato Portaluppi deve escalar Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Apenas Edílson e Kannemann estão pendurados com dois cartões amarelos.
O Lanús, por sua vez, deve entrar em campo com Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand. A equipe de Jorge Almirón tem cinco atletas pendurados: Andrada, Gómez, Barhieri, Marcone e Martínez.
A previsão é de quebra de recorde de público na Arena. O melhor público registrado até então foi de 55.337 torcedores, contra o Atlético Mineiro, na final da Copa do Brasil do ano passado, quando o Grêmio conquistou o pentacampeonato.
O Tricolor, campeão da América em 1983 e 1995, busca sua terceira conquista de Libertadores. Os argentinos disputam a final da competição pela primeira vez e buscam o título inédito.
O chileno Júlio Bascuñan apitará da partida. Ele será auxiliado pelos compatriotas Carlos Astroza e Christian Schiemann.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (29), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, quando será conhecido o campeão da América.
Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA FM 90,7