Esportes

Grêmio e Juventude devem receber bônus financeiro por negociação de Alex Telles

Foto: O Bairrista
Foto: O Bairrista

Enquanto o campeonato Gaúcho não recomeça, Grêmio e Juventude olham atentamente para o mercado europeu. Isso pois uma negociação envolvendo Porto e PSG pode influenciar diretamente em ambos os clubes.

Alex Telles, atualmente no Porto, interessa aos franceses. Segundo o jornal “A Bola”, de Portugal, o lateral-esquerdo será negociado por cerca de 25 milhões de euros. Caso a negociação se confirme, em razão do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Grêmio teria direito a 0,5% da negociação, enquanto o Juventude teria 3%. Nos valores atuais, o Grêmio receberia 125 mil euros (aproximadamente 126 mil reais) e o Juventude 750 mil euros (4,3 milhões de reais).

Para o Grêmio, a negociação poderia impactar ainda mais, visto que uma das peças de reposição do Porto caso perca Alex Telles é Juninho Capixaba, que está no Bahia mas que tem vínculo com o tricolor.

Já para o Juventude, caso se confirme os valores da negociação e a cotação do Euro não sofra alterações, o clube ganharia mais dinheiro nesta negociação do que já recebeu de premiação até o momento da Copa do Brasil. Mesmo se vença o América de Natal em uma possível volta da competição e receba mais 1,5 milhão de reais, o valor arrecadado não seria maior do que o que receberia na negociação envolvendo os clubes europeus.

Fonte: O Bairrista