Futebol

Grêmio e Flamengo ficam no 1 x 1 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Empate na Arena (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)
Empate na Arena (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)

Grêmio e Flamengo iniciaram hoje a busca pela vaga na grande final da Libertadores da América em 2019 e empataram em 1 x 1. Mesmo com chuva o público compareceu, cerca de 51.406 torcedores viram um jogo onde o flamengo dominou o primeiro tempo e o Grêmio começou a jogar bem no segundo tempo.

No primeiro tempo, o Flamengo começou atacando e pressionando os gremistas, até os 15 minutos os já tinham três boas oportunidades de abrir o placar. Aos 19 minutos, o Flamengo abre o placar com Éverton Ribeiro, porém na jogada de ataque GabiGol comete falta em Kannemann ao empurrar zagueiro na área. O árbitro Nestor Pitana utiliza do VAR e anula o gol, dois minutos depois o Mengão chega novamente e marca de novo, desta vez com GabiGol, ele chuta com força e Paulo Vitor não consegue segurar e a bola entra, porém o juiz marca impedimento com a ajuda do VAR. No restante do primeiro tempo o Flamengo teve mais chances e o Grêmio apenas no final começou a esboçar uma reação.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma substituição nas equipes. O Grêmio voltou melhor, dando menos espaço para o Flamengo e tentando atacar mais. Aos 17 minutos a melhor chance do Grêmio, em um contra-ataque gremista Luan ataca pelo meio e acha Éverton que corre mais que a zaga, ele chuta para grande defesa de Diego Alves, na sequencia do jogo mais um ataque gremista e Matheus Henrique chuta com força pra outra defesa do goleiro carioca.

O Flamengo marca o gol aos 24 minutos com Bruno Henrique, após uma jogada pela direita de Rafinha, a bola é lançada na área e o atacante carioca sobe nas costas de Galhardo e abre o placar.

Aos 30 minutos Renato faz a primeiro alteração, ele tira Diego Tardelli e coloca André, porém é o Flamengo consegue avançar mais no ataque e faz mais um gol com Gabigol, porém mais uma vez o jogador estava impedido após receber de Willian Arão.

Renato faz mais duas substituições, tira Michel e coloca Maicon e tira Alisson e coloca Pepê, e mais uma vez a estrela de Renato brilha, aos 44 minutos Maicon recebe de Luan e lança Éverton na direita, ele cruza forte para a área e Pepê se atira para empurrar a bola pro fundo do gol empatando o jogo.

Mesmo com seis minutos de acréscimos o jogo termina empatado, 1 x 1 e a decisão fica para o Maracanã no dia 23 de outubro.

Empate na Arena (Foto: Arthur Cipriani / Grupo RSCOM)