O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (10), que o zagueiro argentino Walter Kannemann seguirá no Clube até o final de 2025. O departamento de futebol formalizou o acordo com o defensor para a sua permanência no plantel gremista, com a presença do vice de futebol Antônio Brum no CT Luiz Carvalho.
A partir de janeiro de 2024 será ativada a prorrogação de seu contrato por mais dois anos. Com isso, o defensor poderá completar quase 10 temporadas defendendo as cores do Tricolor.
Recentemente ele se antecipou ao anúncio da direção, ao afirmar para uma rádio de seu país que seguiria na equipe gaúcha, mesmo tendo sondagem do Independiente da Argentina. Na decisão, pesou a questão familiar, que está adaptada a Porto Alegre.
Na última segunda-feira (7), a direção do clube realizou uma reunião para tratar do futuro do atleta, que atualmente está fora para se recuperar de uma cirurgia realizada na mão direita. A expectativa é que ele esteja novamente à disposição do técnico Renato Portaluppi entre o final de agosto e início de setembro.
Nesse ano, Kannemann soma 30 jogos e um gol anotado. Desde que chegou ao Grêmio, na metade de 2016, Kanemann já soma 264 partidas e cinco gols marcados. Contribuiu em todas as conquistas recentes do Clube, com os títulos da Copa do Brasil em seu primeiro ano, depois a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Além do Hexacampeonato Gaúcho (2018 – 2023) e quatro Recopas Gaúchas.