O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (18), que o volante Pepê teve constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda. O problema ocorreu no duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, quando ao 10 minutos começou a sentir o problema na coxa esquerda.
A constatação veio após o jogador realizar uma ressonância magnética. Ainda de acordo com o comunicado oficial do clube, ele já iniciou os tratamentos e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação. O prazo para que ele volte a realizar as atividades não foi estimado.
Em 19 de março, no jogo contra o Ypiranga pelas semifinais do Gauchão, ele já havia tido outro problema na região da coxa esquerda. Após quase dois meses fora, retornou contra o Fortaleza no último domingo (14). Ao todo, atuou cerca de 80 minutos e se lesionou novamente.
Comunicado oficial do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.
O meio-campista já está sendo submetido aos cuidados e tratamentos da equipe de profissionais do clube e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação.