Futebol

Grêmio cede e perde para o Fluminense de virada na Arena

Grêmio perde para o Fluminense em casa (Foto: Lucas Uebel)
Grêmio perde para o Fluminense em casa (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio entrou em campo na noite deste domingo precisando vencer, recebeu o Fluminense na Arena com pouco mais de 9 mil torcedores. Renato trouxe a campo um time misto, porém superior aos cariocas.

Logo no início do jogo, aos 6 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com André, após uma jogada que começou no meio campo com Maicon, Cortez foi lançado pela esquerda, invadiu a área e cruzou para André de carrinho empurrar para dentro do Gol. Grêmio 1 x 0.

O Tricolor seguiu trocando passes, e aos 12 minutos, pela direita, o Grêmio atacou com Leo Moura, Maicon e Alisson, que cruzou na medida para Éverton de cabeça ampliar o placar. Grêmio 2 x 0.

O toque de bola do Grêmio é muito superior, depois de dois minutos com a bola nos pés, em mais uma jogada de ataque que começou com Éverton, voltando a bola no campo de defesa com Cortez, a bola foi pra Maicon que tabelou com Jean Pyerre, ele acha André, que devolve a bola na frente para Jean Pyerre e aumenta o placar aos 22 minutos, Grêmio 3 x 0.

O time carioca não conseguia chegar a frente da área gremista com precisão, nas poucas oportunidades que teve, a zaga gremista foi superior e o time gremista mantinha a posse de bola e os constantes ataques.

Somente aos 35 minutos o Fluminense teve uma oportunidade, Luciano avançou na área, mas Kannemann prensou com e a bola foi para fora, tiro de meta para os gremistas. O primeiro chute a gol dos cariocas foi aos 37 minutos com Alan que chutou e o goleiro Julio Cesar faz sua primeira defesa.

O Grêmio tem um apagão aos 39 minutos, o Fluminense toca bola na lateral da área gremista, Luciano e Yoni González trocam passes e Gonzales tenta o chute e marca o gol do Fluminense, no minuto seguinte o goleiro gremista sai jogando e tenta driblar Luciano, ele aproveita, rouba a bola e faz o segundo gol do Fluminense. Grêmio 3 x 2 Fluminense.

No segundo tempo quem atacou primeiro foi o Fluminense logo no primeiro minuto, Bruno Silva chuta com força de fora da área e Julio Cesar faz uma grande defesa colocando a bola para escanteio, na cobrança, bola lançada na área e Nino cabeceia com força para outra grande defesa de Julio Cesar.

Os primeiros 10 minutos foram todos do Fluminense, o time carioca aproveitou as oportunidades e atacou muito, obrigando o time gremista a recuar seu jogo. Em uma falta cometida por Kannemann o Fluminense lança a bola na área e Luciano sobe sozinho, o goleiro gremista faz outra grande defesa e no rebote Mateus Ferraz empurra pra dentro emparando o jogo. Grêmio 3 x 3 Fluminense.

Renato Portaluppi faz duas trocas, aos 15 minutos coloca Luan no lugar de Jean Pyerre e aos 17 coloca Marinho no lugar de Alisson. Aos 24 minutos o zagueiro Kannemann abraça Matheus Ferraz dentro da área e o árbitro marca pênalti. Pedro vai pra cobrança e vira o jogo, Grêmio 3 x 4 Fluminense.

Renato ainda coloca em campo Felipe Vizeu no lugar de Maicon, que sai indignado de campo. Na partida o Fluminense segue superior e obriga a Júlio Cesar fazer outra grande defesa. O empate gremista vem depois de um escanteio, aos 38 minutos, Luan cobra a bola na área e Kannemann sobe mais que todo mundo empatando o jogo. Grêmio 4 x 4 Fluminense.

O jogo volta a pegar fogo no final e o Grêmio tem duas grandes oportunidades desperdiçadas, a primeira com um chute forte de Luan para boa defesa de Rodolfo e depois em um cruzamento certeiro de Cortez, André perde na cara do Gol, Marinho tenta no minuto seguinte e o goleiro carioca faz outra grande defesa.

Nos acréscimos da partida o Fluminense acha um gol inacreditável, após uma cobrança de falta a bola sobra na área para Daniel que chuta, a bola desvia e entra no gol gremista, o Fluminense vira o jogo e vence na Arena. A torcida vaia o time gremista e os jogadores protestam com a arbitragem ao fim do jogo.

Grêmio perde para o Fluminense em casa (Foto: Lucas Uebel)