Futebol

Grêmio aplica goleada no Novo Hamburgo na estréia do Gauchão 2019

Grêmio aplica 4 x 0 no Novo Hamburgo na estréia do Gauchão (Foto: Reprodução)
Grêmio aplica 4 x 0 no Novo Hamburgo na estréia do Gauchão (Foto: Reprodução)

O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo no Estádio do Vale pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2019. O time reserva de Renato Portaluppi encontrou um Novo Hamburgo organizado pelo seu treinador, Bolivar, craque colorado e que agora tem ao seu lado Patrício, conhecido dos gremistas pela Batalha dos Aflitos.

O Grêmio começou atacando mas encontrou uma defesa compacta e um meio campo organizado. Logo aos  15 minutos Alisson, em um ataque, sentiu o joelho e teve que ser substituído por Pepê.

O jogo seguiu tendo o Grêmio atacando pelas laterais, principalmente pela esquerda com Juninho Capixaba. Ele que, aos 41 minutos, com o pé esquerdo, marcou o gol gremista e abriu o placar.  Ainda no final do jogo, Jean Pierre cometeu uma falta perigosa e levou o cartão amarelo.

Já na segunda etapa, o Novo Hamburgo veio pra cima e logo no primeiro minuto quase empatou o jogo. Numa jogada de ataque, o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa.

O jogo seguiu com chances para os dois lados, e, aos 9 minutos Kaio foi substituído por Marinho, e logo no seu primeiro toque na bola, de primeira, ele amplia o placar. Grêmio 2 x 0.

Logo após o gol gremista, o técnico da equipe do Vale dos Sinos, tirou um volante (Amaral) e colocou em campo o atacante Rodrigo Paulista, ambos ex jogadores do Internacional.

O Nóia continuou atacando no segundo tempo, porém sem conseguir finalizar e cometendo muitas faltas de ataque devido a forte marcação imposta na saída de bola do Grêmio.

O Novo Hamburgo não conseguiu mais se encontrar em campo e deu espaço para o Tricolor ampliar o placar aos 27 minutos, quando em uma jogada bem construída, Jean Pierre deixou Pepê na cara do gol que aproveitou a chance e fez Grêmio 3 x 0.

Aos 31 minutos, Renato sacou Tony Anderson e trouxe a campo o centroavante André. Aos 33 o Novo Hamburgo teve outra grande chance, com um chute de Héctor que carimbou a trave de Paulo Vitor.

Então o golpe final: aos 38 minutos do segundo tempo e o Grêmio ataca novamente comandado por Jean Pyerre e Mateus Henrique e, em dois lances, amplia o placar para Grêmio 4 x 0.

O Novo Hamburgo teve uma reação aos 42 minutos, em um cobrança de falta, Fred (ex – Grêmio e Juventude) cobrou por cima do gol gremista, e aos 45 minutos teve um escanteio cobrado sem perigo para os gremistas.

Fim de jogo no Estádio do Vale, vitória gremista por 4 x 0 na primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2019.

Novo Hamburgo – 0

Gustavo; Osvaldir, Luís Gustavo (Eduardo), Fred, Fabinho; Mossoró, Amaral (Rodrigo Paulista); Kelvin, Juninho, Hector; Paulinho Simionato (Leandro Cearense). Técnico: Bolívar.

Grêmio – 4

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique; Kaio (Marinho) e Jean Pyerre, Alisson (Pepê); Thonny Anderson (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Juninho Capixaba (40min/1T), Marinho (9min/2T), Pepê (26min/2T), Matheus Henrique (37min/2T)

Cartões amarelos: Juninho, Fabinho (NH); Jean Pyerre, Marinho, Kaio (GRE)

Árbitro: Vinícius Amaral.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Grêmio aplica 4 x 0 no Novo Hamburgo na estréia do Gauchão (Foto: Reprodução)