
O Grêmio inicia os trabalhos de pré-temporada para 2023 nesta quinta-feira (8). Entretanto, durante a quarta-feira (7), anunciou um pacote de contratações. O lateral-esquerdo Reinaldo (ex-São Paulo), o atacante Everton Galdino (ex-Tombense) e o zagueiro Bruno Uvini (ex-FC Tokyo) foram os primeiros nomes apresentados pelo Tricolor.
Após dias de especulações e negociações, Reinaldo foi o primeiro a ser oficializado pela nova diretoria do Grêmio. O jogador estava sem clube desde o final do último Brasileirão, quando seu contrato com o São Paulo encerrou. Aos 33 anos, o lateral-esquerdo chega para disputar posição com Diogo Barbosa.
Everton Galdino se destacou pela Tombense, na Série B, e chega por empréstimo com opção de compra. Na temporada de 2022, fez 51 jogos e 9 gols, sendo um deles na vitória de 1 a 0 do Tombense sobre o Sport Recife, pela Série B, chutando do meio de campo encobrindo o goleiro.
Já zagueiro, Bruno Uvini, de 31 anos, foi o terceiro nome anunciado pelo Grêmio para 2023. O jogador, que estava no FC Tokyo do Japão, e assina contrato de um ano, com opção de renovação. Ele disputará posição com Geromel e Bruno Alves. Ainda assim, o experiente e multicampeão pelo Tricolor, o argentino Walter Kannemann deve ter o seu contrato renovado por mais uma temporada.
Outro jogador que ficará no Tricolor por, pelo menos mais seis meses, é o experiente atacante Diego Souza. Aos 37 anos, o artilheiro gremista nas últimas três temporadas renovou até o final do Gauchão com opção de estender por mais seis meses. A diretoria ainda busca outro centroavante para brigar por posição com ele.