Reportagem: Luca Roth e Alice Corrêa – Atualizado às 15h de sexta-feira (1)
Um acidente que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (1) deixou cinco adolescentes feridos na Rua Ângelo Basso, divisa entre o bairro São Victor Cohab e a 5ª Légua de Galópolis, em Caxias do Sul. Três meninas e dois rapazes, com idades entre 14 e 15 anos, tripulavam um GM Corsa, que saiu da pista e capotou múltiplas vezes em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros. O local fica próximo a Escola Municipal José de Alencar.
Uma das passageiras, que estava no banco da frente, foi projetada para fora do veículo, segundo a Brigada Militar (BM). Junto a ela, o rapaz que estava na condução e outra tripulante, que ficou presa às ferragens, foram socorridos pelo Samu em estado de saúde que inspira cuidados.
De acordo com informações iniciais da BM, a responsável legal pelo Corsa seria uma familiar do adolescente que dirigia o veículo. Os bombeiros, que trabalharam no resgate das vítimas, relataram que o carro seguia no sentido São Victor Cohab-5ª Légua quando, por volta do meio-dia, teria acontecido o acidente.
O Corsa foi parar em um parreiral. Conforme o proprietário do terreno, de 71 anos, o veículo atingiu uma área de 20 por 50 metros de cultura de uva tinta isabel. A propriedade tem um espaço total de 7,5 hectares de terra.
O carro precisou ser removido por um caminhão munck, trabalho que bloqueou temporariamente o trânsito na estrada. A passagem de veículos já foi liberada.
Três acidentes graves em menos de 24h
Este é o terceiro acidente grave registrado em Caxias do Sul nas últimas 24 horas. Na manhã desta sexta, ao menos 10 passageiros de um micro-ônibus ficaram feridos após o veículo perder os freios, invadir um terreno e colidir contra um paredão no bairro Villa Lobos.
Por volta da meia-noite, uma colisão entre um GM Chevette e um Fiat Argo deixou quatro pessoas feridas na RSC-453, na entrada do bairro Desvio Rizzo.
Imagens da remoção do veículo