CONCURSADOS

Estado convoca 50 agentes socioeducadores aprovados em concurso público no RS

Processo seletivo é destinado no prazo de validade do certame nas regionais da Fase em Porto Alegre e Caxias do Sul, entre outras cidades

Foto: Alina Souza/ Divulgação
Foto: Alina Souza/ Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), torna pública a convocação de mais 50 aprovados para o cargo de agente socioeducador do concurso público realizado em 2022. A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (24).

Os aprovados deverão comparecer entre 28 de março e 1º de abril, no Núcleo de Provimento e Relações do Trabalho (NPRT), na Sede Administrativa da Fundação, localizada na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, respeitando rigorosamente os horários estabelecidos.

A lista dos nomes chamados está disponível para consulta nos sites do Instituto Mais e da Fase. As futuras convocações também serão informadas nos mesmos canais. O processo seletivo é destinado ao provimento de empregos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do certame nas regionais da Fase em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Santo Ângelo e Uruguaiana, bem como em novas unidades com previsão de abertura.

Inicialmente, o edital estimava 50 vagas para o cargo. Segundo o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, com a previsão da abertura de novas unidades e a necessidade de suprir as demandas, o governo mais que dobrou o número de contratados.

A autorização para o chamamento de 108 agentes socioeducadores foi publicada em 21 de fevereiro e agora segue os trâmites exigidos pelo processo. No mês passado, a Fase iniciou o chamamento dos primeiros 19 aprovados.