Política

Governador Eduardo Leite se encontra com Jair Bolsonaro em Brasília

Foto: Divulgação/Twitter
Foto: Divulgação/Twitter
Foto: Divulgação/Twitter

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se encontrou com Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília. Conforme informações do próprio governador, o encontro serviu para uma aproximação entre os dois políticos eleitos nas últimas eleições.

Uma dos assuntos em pauta foi a crise fiscal que o estado está passando. Ele salientou que o momento deve ser de mobilização em prol do desenvolvimento nacional como um todo: “Três importantes Estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão em grave situação fiscal e precisam ser olhados com muita atenção”.

Quanto a possibilidade de privatização do Banrisul, Leite reafirmou que por enquanto não é viável. “A privatização do banco não está em condições de ser negociada nesse momento por uma decisão do povo gaúcho, de um entendimento do parlamento. Isso é perceptível. Não vamos falar sobre o que não é possível de ser feito”, disse Leite, em entrevista coletiva após o encontro com Bolsonaro.

A audiência ocorreu com a presença do futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM), do coordenador da equipe de transição do governo gaúcho e deputado federal eleito, Lucas Redecker (PSDB), além do futuro procurador-geral Eduardo Cunha da Costa.