
A Polícia Civil de Gramado prendeu um homem, suspeito de praticar diversos estelionatos, com inúmeras vítimas no município, bem como em várias outras cidades do estado e do país. A ação contra o golpista ocorreu na tarde de terça-feira (26).
Conforme investigado pela PC, o suspeito se utilizava de empresas para aplicar os golpes, havendo suspeita de que uma empresa de fachada tenha sido aberta fraudulentamente para o cometimento dos crimes.
Conforme as investigações, inúmeras vítimas negociaram a aquisição de equipamentos supostamente vendidos pelo suspeito, de valores elevados. No entanto, realizado o pagamento, não recebiam o bem. O homem vinha adquirindo bens e contratando serviços, frustrando fraudulentamente o pagamento.
Portanto, vendia bens, recebia valores e não entregava. Além deste golpe, ele comprava pertences, contratava serviços e não pagava. O suspeito vinha residindo em casa de alto padrão, em condomínio de Gramado, onde neste ano a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca, apreendendo diversos móveis adquiridos ilicitamente pelo suspeito, causando prejuízo a uma empresa do município.
Diante da prática dos golpes, que causaram prejuízo considerável a inúmeras vítimas, a PC representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público (MP).
O golpista foi preso em sua casa, no condomínio, onde foi cumprido novo mandado de busca, com a apreensão de documentos, notebook, celular e um veículo. O homem foi recolhido ao sistema prisional.
*Fonte Jornal Integração