Bento Gonçalves

Golpe do nude segue acontecendo e fazendo vítimas em Bento Gonçalves

Nude
Acesso internet celular

Em 2021 estelionatários fizeram diversas vítimas em Bento Gonçalves e em todo Brasil com o “Golpe do Nude”. No primeiro semestre do ano passado, foram registrados na cidade casos onde vítimas pagavam altos valores. Contudo, conforme autoridades, os números não têm aumentado no presente ano, mas, isso não significa que tenham desaparecido. Embora ações da Polícia Civil tenham sido realizadas, os criminosos seguem causando prejuízos.

Inclusive, recentemente um munícipe conhecido da Capital da Uva e do Vinho teve uma foto íntima divulgada após ser vítima do golpe. Esta pessoa teria negado o pagamento e, como retaliação, os bandidos disseminaram a imagem em grupos de WhatsApp.

Como agem os criminosos

O golpe é feito por criminosos que criam perfis falsos de jovens em redes sociais e começam a adicionar pessoas mais velhas. Rapidamente após serem aceitas começam a conversar e, pouco tempo depois convencem a vítima a realizarem a troca de fotos íntimas. A partir deste ponto, o golpe pode acontecer de duas maneiras:

1- Os bandidos entram em contato através de outro perfil/número afirmando serem pais da (o) jovem ou até agentes da Polícia Civil. A vítima é informada que a pessoa com a qual conversava era menor de idade e, caso não seja efetuado um depósito, poderá ser presa por pedofilia.

2- Após os bandidos receberem as fotos íntimas da vítima, eles iniciam uma constante extorsão. Para que o conteúdo não seja disseminado nas redes sociais, a pessoa deve enviar valores para os criminosos.