O goleiro Luiz Turatto, de 16 anos, e que atual no sub-17 do Juventude, foi convocado para uma série de amistosos e treinamentos da Seleção Brasileira da categoria. Na temporada, o arqueiro foi um dos destaques do time campeão gaúcho.
O jovem chegou ao Juventude em julho de 2021, e na primeira temporada foi premiado como melhor goleiro da Copa Gramado sub-16. Neste ano, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da Copa Brasileirinho sub-17, em que o Verdão foi vice-campeão, com apenas dois gols sofridos. No Campeonato Gaúcho sub-17, além de ser peça chave na conquista do título, foi um dos responsáveis por garantir ao Ju o prêmio de melhor defesa da competição. No Estadual, a defesa alviverde foi vazada em apenas quatro oportunidades.
“Essa convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. Nada seria possível sem ajuda de todas comissões técnicas. Agradeço ao Juventude pelas oportunidades que tive desde que cheguei. Junto com meus companheiros, consegui conquistar coisas importantes com essa camisa. Agora é seguir trabalhando para conquistar coisas ainda maiores”, destacou Luiz Turatto.
O treinador de goleiros da categoria, Fábio de Oliveira, comentou sobre as principais características do jovem arqueiro. “Luiz é um atleta de muita imposição e personalidade forte. Além de ser pegador de pênalti, ele tem uma saída muito boa do gol e uma leitura de jogo muito inteligente. É um menino muito trabalhador e sabe onde quer chegar. Ele tem objetivos na carreira e trabalha demais para alcançar. Então além da qualidade, ele é um atleta que batalha muito no dia a dia”.
As quatro partidas amistosas, contra Chile e Paraguai e os treinamentos, serão realizados em São Luís do Maranhão. Todos os atletas convocados pelo técnico Phelipe Leal farão parte da quarta fase de preparação para o Sul-Americano 2023. Ele se apresentará no dia 27 de outubro e permanecerá com a Seleção até o dia 9 de novembro.