Estados Unidos e Inglaterra, países favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina estrearam com vitória no torneio. Além delas, a seleção japonesas também teve um ótimo pontapé inicial de mundial, com uma larga goleada sobre a Zâmbia. E, no último jogo deste sábado (22), a Dinamarca superou a China.
As norte-americanas estrearam ainda na noite de sexta-feira (21), a partida teve início às 22h no horário de Brasília. Nem mesmo o pênalti perdido pela estrela Alex Morgan impediu o triunfo dos Estados Unidos por 3 a 0 contra o Vietnã. Em jogo no Eden Park, na Nova Zelândia, Sophia Smith brilhou marcando dois gols. Já o terceiro foi anotado por Horan. A equipe comandada por Vlatko Andonovski é favorita para conquistar o inédito tricampeonato consecutivo.
Às 4h30min no horário de Brasília, a maior goleada até aqui da competição foi registrada. Com um imponente 5 a 0, o Japão derrotou a Zâmbia com facilidade em partida disputada em Hamilton, na Nova Zelândia. Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki anotaram os gols. Com isso, as japonesas assumiram a liderança do Grupo C, deixando a Espanha em segundo lugar.
Mais tarde, às 6h30min, foi a vez de outra favorita à taça da Copa do Mundo entrar em campo. O jogo foi mais complicado do que as inglesas esperavam, mesmo assim, as comandadas de Sarina Wiegman conseguiram largar em vantagem. O único gol da partida foi de Georgia Stanway em cobrança de pênalti.
Com a vitória, a Inglaterra divide a primeira posição do Grupo D com a Dinamarca, que entrou em campo às 9h contra a China. O gol do confronto foi marcado por Amalie Vangsgaard aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo entre dinamarquesas e chineses foi o primeiro do Mundial sem a marcação de um pênalti.