Esportes

Goleadas de Estados Unidos e Japão marcam terceiro dia da Copa Feminina

Inglaterra, uma das favoritas ao título, também estreou com vitória no mundial

Horan marcou um dos gols da goleada dos Estados Unidos
Horan marcou um dos gols da goleada dos Estados Unidos (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)

Estados Unidos e Inglaterra, países favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina estrearam com vitória no torneio. Além delas, a seleção japonesas também teve um ótimo pontapé inicial de mundial, com uma larga goleada sobre a Zâmbia. E, no último jogo deste sábado (22), a Dinamarca superou a China.

As norte-americanas estrearam ainda na noite de sexta-feira (21), a partida teve início às 22h no horário de Brasília. Nem mesmo o pênalti perdido pela estrela Alex Morgan impediu o triunfo dos Estados Unidos por 3 a 0 contra o Vietnã. Em jogo no Eden Park, na Nova Zelândia, Sophia Smith brilhou marcando dois gols. Já o terceiro foi anotado por Horan. A equipe comandada por Vlatko Andonovski é favorita para conquistar o inédito tricampeonato consecutivo.

Às 4h30min no horário de Brasília, a maior goleada até aqui da competição foi registrada. Com um imponente 5 a 0, o Japão derrotou a Zâmbia com facilidade em partida disputada em Hamilton, na Nova Zelândia. Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Endo e Ueki anotaram os gols. Com isso, as japonesas assumiram a liderança do Grupo C, deixando a Espanha em segundo lugar.

Georgia Stanway marcou em cobrança de pênalti para a Inglaterra (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Norte-americanas celebram vitória (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Horan marcou um dos gols da goleada dos Estados Unidos (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Japão aplicou a maior goleada do torneio (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)
Dinamarca e China fizeram jogo pegado (Fotos: Women Fifa World Cup/Divulgação)

Mais tarde, às 6h30min, foi a vez de outra favorita à taça da Copa do Mundo entrar em campo. O jogo foi mais complicado do que as inglesas esperavam, mesmo assim, as comandadas de Sarina Wiegman conseguiram largar em vantagem. O único gol da partida foi de Georgia Stanway em cobrança de pênalti.

Com a vitória, a Inglaterra divide a primeira posição do Grupo D com a Dinamarca, que entrou em campo às 9h contra a China. O gol do confronto foi marcado por Amalie Vangsgaard aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo entre dinamarquesas e chineses foi o primeiro do Mundial sem a marcação de um pênalti.