"ACORDADA E CONVERSANDO"

Gladis Frizzo permanece internada em Caxias do Sul após mal súbito; boletim médico ainda não foi divulgado

Candidata à vice-prefeita é submetida a tratamento para infecção pulmonar desde a manhã desta quarta (23). Assessoria de campanha afirma que a vereadora está consciente e na companhia dos filhos

Gladis Frizzo permanece internada em Caxias do Sul após mal súbito; boletim médico ainda não foi divulgado
Foto: Rhebekka de Moraes/Câmara Caxias

A candidata à vice-prefeita da coligação O Futuro é Agora, Gladis Frizzo (PP), permanece internada no início da noite desta quarta-feira (23), em Caxias do Sul. A parceira de chapa do postulante ao Executivo, Maurício Scalco (PL), sofreu um mal súbito no início da manhã de hoje e foi socorrida ao Hospital Pompéia por familiares, onde ela é submetida a tratamento para infecção pulmonar.

A assessoria de imprensa da campanha informou que ainda aguarda a divulgação do boletim médico contendo o estado de saúde de Gladis. A equipe também afirma que ela está consciente e na companhia dos filhos.

Segundo comunicado, a vereadora estava em casa, no bairro Desvio Rizzo, quando passou mal e desmaiou, por volta das 7h. Em visita à instituição médica ainda pela manhã, Scalco disse, em vídeo nas redes sociais, que exames preliminares apontaram uma infecção nos pulmões “um pouco grave“. “Estamos esperando laudo de especialista para saber se ela vai ter que ficar internada de cinco a sete dias com antibiótico até ficar boa”, disse, na ocasião.

Gladis foi acometida por um forte resfriado no fim de semana passado. Na noite desta terça (22), ela participou de um ato de campanha junto com Scalco, prefeitos, deputados e lideranças partidárias.

Debate na TV Câmara

Na noite desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores promove um debate entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Caxias do Sul a partir das 19h, pela TV Câmara.

Em decorrência da situação envolvendo Gladis, parceira de Scalco na corrida eleitoral, o coordenador de campanha, Marcelo Borella, encaminhou ao Legislativo, à tarde, um ofício informando a ausência da chapa no evento e solicitando o seu cancelamento. “A campanha Scalco prefeito abrirá mão de participar do debate, solicitando assim o seu cancelamento por parte da TV Câmara”, diz o comunicado.

A assessoria de Comunicação Social da Casa anunciou, pelas redes sociais, na sequência, que manteria o debate, ainda que com a participação apenas do prefeito e candidato à reeleição, Adiló Didomenico (PSDB).

Por volta das 18h30, Scalco voltou atrás, e confirmou presença no programa, que será realizado normalmente.