O Grêmio está na semifinal da Copa Libertadores de 2018. A vaga foi confirmada na noite desta terça-feira (02), em jogo contra a equipe do Atletico Tucuman, na Arena, em Porto Alegre. Na primeira partida o time gremista venceu pelo placar de 2 a 0 e mesmo com a vantagem, não poupou os argentinos de uma goleada de 4 a 0.
O adversário do Grêmio na próxima fase será outro time argentino, o River Plate que bateu o Independiente pelo placar 3 a 1, jogando também na noite desta terça.
O primeiro gol do time do técnico Renato Gaúcho aconteceu aos 35min, quando Léo Moura se deslocou pelo lado direito do campo, observou a entrada do volante e cruzou com para o desvio de Thaciano de cabeça, a bola ia entrando devagar, mas Luan encostou de coxa para garantir o 1 a 0.
Aos 44 minutos, Alisson disparou em contragolpe, driblou o goleiro e na sequência foi agarrado dentro da área. E a penalidade foi marcada após o árbitro consultar o recurso do VAR. Cícero bateu e confirmou o segundo gol gremista na partida. O goleiro Barbona foi expulso após o lance e Sanchez entrou no gol do Tucuman.
Etapa final
O terceiro gol veio de uma jogada de pé em pé, de Cortez, para Luan, que abriu com Alisson, que chutou forte, a bola ainda desviou na zaga e bateu no goleiro antes de entrar para confirmar o 3 a 0, aos 7 minutos da etapa final.
O gol final saiu após a marcação de uma penalidade máxima quase no final, aos 45 minutos, quando Jael recebeu na direita, foi para cima do marcador e invadiu a área. Colidiu com o defensor e caiu. Arbitragem marcou pênalti.
Jael bateu firme no canto esquerdo, rasteirinho. Sanchez não apareceu na foto, de novo e o jogo terminou com a goleada para a festa dos gremistas que estiveram na Arena.