Esportes

Gauchão 2021 começará 4 dias após última rodada do Brasileirão

Os estaduais tem data prevista pra começar dia 28 de fevereiro

Foto: Max Peixoto/ O Bairrista
Foto: Max Peixoto/ O Bairrista

A CBF divulgou ontem o calendário da temporada 2021 do futebol brasileiro com uma situação peculiar. A nova temporada começa dia 28 de Fevereiro, 4 dias após a última rodada do Brasileirão 2020. Por conta disso, não está planejado um período de pré-temporada no calendário. Além disso, jogos da Seleção Brasileira podem desfalcar os clubes em até 18 rodadas do Brasileirão e uma semifinal de Copa do Brasil.

Os estaduais tem data prevista pra começar dia 28 de fevereiro. Na semana do dia 10 de março começa a Copa do Brasil, além de ser disputada a Supercopa do Brasil. No dia 30 de maio começam as séries A, B, C e D.

A fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil começa dia 2 de Junho, mas com uma data FIFA destinada às Eliminatórias da Copa e que se estende para a Copa América. Ou seja, os jogadores convocados desfalcarão seus clubes da 2ª até a 11ª rodada do Brasileirão além da Copa do Brasil.

E não para por aí. Uma nova data destinada para a disputa das eliminatórias deve desfalcar os clubes no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, os clubes podem ser desfalcados em 18 rodadas. Entre elas, as rodadas 31, 32 e 33, que podem ser decisivas para a disputa do título.

Ainda não há previsão para as datas que serão utilizadas para as competições de clubes da Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. A temporada 2021 tem previsão de término para 5 de Dezembro.

Confira todas as competições:

Gauchão: 28 de fevereiro até 23 de maio

Brasileirão Série A: 30 de maio até 5 de dezembro

Copa do Brasil: 10 de março (2 de junho para clubes da Libertadores) até 27 de outubro

Série B: 29 de maio até 27 de novembro

Série C: 30 de maio até 26 de novembro

Série D: 30 de maio até 14 de novembro

Fonte: O Bairrista