Esportes

Gaúcha Susana Schnarndorf conquista medalha de bronze no Mundial de Natação Paralímpica

Na mesma prova a cearense Edênia Garcia ficou com a prata

Susana Schnarndorf com sua medalha de bronze
Susana Schnarndorf com sua medalha de bronze (Foto: Alessandra Cabral/Comitê Paralímpico Brasileiro/Divulgação)

A gaúcha Susana Schnarndorf conquistou a medalha de bronze nos 50m costas S3 (limitação físico-motora) no Mundial de Natação Paralímpica, que está sendo disputado em Manchester, na Inglaterra. A porto-alegrense, de 55 anos, estava na lista de 22 atletas brasileiros que disputaram finais na tarde de quarta-feira (3). Mas, além dela, o Brasil subiu ao pódio diversas vezes nas provas de ontem, inclusive com três ouros, que colocaram o país na terceira colocação no ranking geral.

A prova de Susana Schnarndorf ocorreu por volta das 14h52 no horário de Brasília, e trouxe também um sabor a mais para o esporte paralímpico brasileiro. Além do bronze dela, a cearense Edênia Garcia ficou em segundo lugar e levou a prata para casa. A gaúcha fez a distância em 1min01s81, enquanto Edênia nadou em 1min01s3 . O ouro da prova ficou com a britânica Ellie Challis (54s90). A paulista Maiara Barreto terminou em quarto (1min04s26).

“Não fiz meu melhor tempo, mas cheguei bem perto. É sempre bom subir ao pódio e ganhar medalha em Mundial”, destacou a gaúcha ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro após a prova.

Na manhã desta sexta-feira (4), Susana retorna às piscinas de Manchester. A partir das 7h08min ela disputará as eliminatórias dos 50m livre S3, e estará ao lado da paulista Maiara Barreto.

O campeonato começou na segunda-feira (31), e reúne 538 competidores de 67 países até o domingo (6), no Manchester Aquatics Centre. O Brasil é representado por 29 nadadores de 10 estados