Plantão

Gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020

Pela primeira vez em 66 anos, cerimônia para anunciar a mulher mais bonita do país foi gravada e sem plateia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo sem o calor da plateia ou os desfiles das candidatas em seus esplendorosos looks, o glamour esteve presente no Miss Brasil 2020 que, pela primeira vez em seus 66 anos, foi realizado de forma virtual.

A eleita foi a gaúcha de Porto Alegre, Julia Gama, 27, que recebeu a coroa de sua xará, a mineira Júlia Horta, 26. A coroação foi gravada, sem a presença de público e divulgada na noite desta quinta (20), no Canal YouTube U_MissBrasil.

“Quero expressar minha gratidão a Deus, à minha família, aos amigos e a tantos de vocês que torceram por mim, à nova organização do Miss Brasil por confiar em mim por representá-la. É uma honra ser a Miss Brasil. Esse ano tão delicado e singular torna a minha responsabilidade ainda maior”, ressaltou Julia que enfatizou que deseja que seu reinado seja marcado pelo diálogo e pela inclusão.

Foto: Divulgação

“Desejo mais pontes e menos muros; quero falar de cuidados, de proteção social e de saúde. Quando tudo isso passar acredito que podemos sair melhores enquanto indivíduos e nação. Com este título quero levar o nome do Brasil para o mundo”, frisou a mulher mais bela do país em um discurso que foi falado em português, espanhol, inglês e chinês. Julia Gama vai disputar o Miss Universo que será realizado no primeiro trimestre de 2021, no Estados Unidos.