O Movimento Apartidário Garibaldi Indo às Ruas irá integrar neste domingo (30), a manifestação nacional em apoio à Operação Lava Jato e às pautas do Governo Federal, com concentração a partir das 15h, na Praça Loureiro da Silva.
Os propulsores dos atos que ocorrerão em centenas de cidades brasileiras são o Movimento Brasil Livre (MBL), além dos movimentos Vem Pra Rua e o Nas Ruas. Entre as principais pautas estão o apoio à reforma da previdência, o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e à lava jato.
Em entrevista à Rádio Serrana, dois integrantes do Movimento Apartidário Garibaldi Indo às Ruas, o ex-vereador municipal de Garibaldi e presidente do PSL, Leandro Delazeri, e o presidente do Democratas, Gilnei Damiani, explicaram que a ação é para demonstrar o repúdio da população quanto ao que está acontecendo na Câmara, Senado e no Supremo Tribunal Federal.
“Eles estão boicotando o próprio governo, não deixando o governos fluir e avançar. Por isso estamos indo à rua mostrar nossa indignação”, destaca Delazeri.
Conforme Damiani, a ação será pacífica, com caminhada pelas ruas da cidade, onde todos que possuem a mesma visão e querem uma mudança no Brasil, independente do partido político, são convidados a participar erguendo a bandeira verde e amarela.
“Nós não somos contra ninguém, nós somos à favor de que haja mudanças. Nós abrimos nosso manifesto para todos os municípios da região. O Brasil não pode parar!”, finaliza Damiani.
Confira a entrevista completa: