Comportamento

Garibaldi faz parte de mobilização regional para contrapor classificação da Serra Gaúcha em bandeira vermelha

De acordo com autoridades municipais, o resultado dessa classificação será muito danoso para a economia local.

Garibaldi faz parte de mobilização regional para contrapor classificação da Serra Gaúcha em bandeira vermelha

Após o Governo Estadual categorizar a Serra Gaúcha em bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus se reuniu na manhã deste domingo (14), no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi. O objetivo foi debater as novas determinações do Governo do Estado em relação ao isolamento mais rígido proposto para a região.

O anúncio foi realizado na tarde do sábado (13), quando a Serra migrou para a bandeira vermelha (risco alto). Ao atingir esta bandeira, são no mínimo duas semanas antes de ser possível migrar à faixa anterior, ou seja, a medida é válida no mínimo até dia 28 de junho.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, existe uma mobilização dos prefeitos que através da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que irão contratar um estudo técnico para avaliar os números apresentados pelo Estado e os índices que fizeram com que a mudança ocorresse.

De acordo com o prefeito, o resultado dessa classificação será muito danoso para a economia local. De acordo com os protocolos, novamente serão penalizadas as mesmas empresas que já haviam sofrido com as primeiras medidas de isolamento.

Foto: Divulgação