As cidades de Garibaldi e Carlos Barbosa registram sete surtos de coronavírus em empresas e instituições fechadas sob investigação. As informações foram divulgadas pelas Secretaria Estadual da Saúde, nesta quarta-feira (27).
De acordo com o boletim epidemiológico, em Garibaldi, três frigoríficos estão sendo investigados, uma vez que funcionários atestaram positivos para o novo Coronavírus. Nestas três empresas, 293 pessoas tiveram exames positivados para o vírus e dois óbitos também foram confirmados. De acordo com o boletim, outra empresa do município registrou um surto de contágio, onde 21 trabalhadores foram positivados. Os surtos foram identificados entre os meses de abril e maio.
Já em Carlos Barbosa, foram detectados surtos em uma empresa do ramo frigorífico e outra de laticínios. Em ambas, concentram-se 17 casos confirmados. Outros 35 funcionários apresentaram sintomas gripais. A data do surto nas empresas foi identificado em meados de abril.
Tabela mostra surtos de Coronavírus em indústrias. Dados: CEVS
Ainda, em Carlos Barbosa, um surto foi identificado em uma Instituição de Longa Permanência para idoso (ILPI). De acordo com dados, 39 pessoas foram contaminadas pelo novo Coronavírus. O surto foi identificado no início do mês de maio.
Tabela mostra surtos de Coronavírus em ILPI. Dados: CEVS
Atualmente, Garibaldi confirma 374 infectados. Destes casos, 312 pessoas são consideradas curadas da infecção, o que representa um índice de 83% de cura. Já em Carlos Barbosa, há 147 casos de Coronavírus. Destes, 113 pessoas estão curadas, o que significa uma proporção de 76% de cura. Os municípios contabilizam cinco óbitos em decorrência da Covid-19.
Foto: Ana Biondo