Garibaldi e Carlos Barbosa terão, nos próximos dias, mais uma edição da operação Choque de Ordem, comandada pela Brigada Militar através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). Os trabalhos tiveram início ainda nesta sexta-feira (4).
O objetivo da operação, com ações preventivas e repressivas, será estar presente em locais estratégicos e previamente analisados, com o foco no combate à criminalidade e, em especial, os crimes contra a vida.
Para a operação que Garibaldi e Carlos Barbosa terão, o 3º BPAT terá o auxílio do Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Garibaldi.
A operação ocorre após o incêndio doloso ocorrido em Garibaldi, no dia 1º de agosto. Na ocasião, três homens invadiram uma casa na rua Tiradentes e a incendiaram completamente. A residência era de Adilson Zago Soares, de 41 anos, morto a tiros próximo ao local no dia 7 de abril.
O fogo teve início por volta das 14h50min, em uma casa localizada na rua Tiradentes. Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi fizeram o atendimento da ocorrência e controlaram as chamas, que destruíram parcialmente o imóvel. Os vizinhos relataram à investigação terem visto três homens saindo correndo do local, um deles, inclusive, com a roupa em chamas.
Os três envolvidos foram presos em Farroupilha, posteriormente, após terem buscado atendimento no Hospital São Carlos, em virtude de ferimentos causados pelo incêndio. Todos possuem antecedentes criminais.