A polícia prendeu mm homem, de 27 anos, na noite da última sexta-feira (14), após ser flagrado dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O episódio, que envolveu uma perseguição pelas estradas da Serra Gaúcha, teve início em Bento Gonçalves, no KM-225 da BR-470, e teve como desfecho o município de Coronel Pilar.
Natural de Garibaldi, o indivíduo conduzia um veículo Vectra, com placas do mesmo município, quando desrespeitou a primeira ordem de parada dada pelos policiais que realizavam um patrulhamento de rotina na rodovia. Em vez de parar, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, acessando a rodovia estadual RSC-453 e realizando uma série de ultrapassagens perigosas, forçando os demais veículos a se deslocarem para o acostamento, conforme relatado no boletim de ocorrência.
A perseguição continuou até que o condutor adentrou o município de Coronel Pilar, onde estava ocorrendo um evento. Mesmo em meio ao aglomerado de pessoas, o motorista prosseguiu trafegando em velocidade acima do permitido, colocando em risco a segurança dos pedestres e dos demais veículos no local.
Após o veículo do homem de 27 anos apresentar uma pane, ele foi abordado pelas autoridades. Contudo, ele mais uma vez desobedeceu às ordens de saída do automóvel e resistiu à colocação das algemas, o que tornou necessária a utilização de força para efetuar sua prisão.
Dentro do carro, nada de ilícito foi encontrado, exceto pela confirmação de que o condutor estava com a CNH suspensa, o que o tornava inapto para dirigir legalmente. O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para os procedimentos legais cabíveis, e deverá responder pelos crimes cometidos durante a perseguição.
Saiba mais
Após acidente de trânsito, dois homens foram presos, em Flores da Cunha