Autor do gol que levou o Caxias à disputa de pênaltis contra o Internacional no último domingo (26), o atacante Eron confia no entrosamento da equipe para conquistar o título do Gauchão. Ele garante que o Grená está diferente da partida inaugural do campeonato, quando teve sua única derrota na competição contra o Grêmio, mesmo adversário da final.
O jogador destacou que a sede por títulos do treinador Thiago Carvalho contagiou o grupo de atletas desde o início dos trabalhos. Segundo ele, é preciso valorizar o trabalho da comissão técnica, que levou o Caxias à final do Gauchão.
“Sabemos que serão dois jogos difíceis como foram as semifinais, mas a gente vai trabalhar para tentar buscar o título”, falou em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (28).
Eron é um dos jogadores de confiança de Thiago Carvalho, tendo disputado todas as partidas do estadual, mesmo mesclando a titularidade com o experiente centroavante Marcão. Ele afirmou que a força do Estádio Centenário será um diferencial para que o título fique na Serra Gaúcha.
“Unimos o grupo, fechamos que dá para ser campeão, então essa união do grupo do Caxias, e agora pedir o apoio da torcida que vai ser importante no primeiro jogo, assim como eles foram contra o Inter”.
Sobre o reencontro com o Grêmio, única equipe que derrotou o Grená na temporada de 2023, o atacante afirmou que o Caxias está diferente, e que pode de conquistar o Gauchão.
“Ainda não estávamos entrosados. Acho que o entrosamento será importante para a gente nos dois jogos”, e complementou. “Ganhamos casca durante o campeonato. Jogos difíceis, jogos em que saímos perdendo e conseguimos empatar ou virar, então isso vai dando uma casca maior para o grupo”.
Para o jogo deste sábado, às 16h30min no Estádio Centenário, Thiago Carvalho terá ao menos seis desfalques confirmados, são eles: os volantes Vini Guedes e Marciel que foram expulsos contra o Inter; Pedro Cuiabá, Ronald e Wesley, pertencentes ao Grêmio; além do atacante Bustamante, que foi liberado e não faz mais parte do elenco Grená.