Nesta quarta-feira (24), o goleiro titular do Grêmio Gabriel Grando concedeu uma entrevista junto com o zagueiro Bruno Uvini. Esta foi a primeira vez que o atleta foi designado para responder as perguntas dos jornalistas desde o caso Adriel.
O primeiro questionamento foi justamente sobre sua relação com o agora reserva na equipe de Renato Portaluppi.
“A gente tem conversado muito, todos os goleiros. Sabemos que é uma posição complicada, só joga um e todo mundo quer jogar. Mas a gente sempre trabalhou da mesma maneira, nunca mudou nada entre nós. Tentamos sempre ajudar o máximo um ao outro e os resultados estão ai, todo mundo se apoiando”, apontou Grando.
Sobre o momento do qual ele não atuou no time titular, Grando ressaltou que o trabalho nos treinamentos era realizado justamente para estar preparado quando a chance aparecesse:
“Eu sempre trabalhei como se fosse jogar. Sempre levei os treinamentos a sério, nunca fiquei de brincadeira. Eu sabia que uma hora a oportunidade ia chegar e assim quando chegou eu consegui”.
Por fim, o titular da meta Tricolor falou da confiança que Renato Portaluppi passa para os jogadores:
“O Renato passa confiança para todo mundo. Como ele falou, nenhum jogador se prepara em dois, três dias, vem de uma sequência e tem que estar preparado sempre que a camisa chega. Você tem que chegar lá e mostrar seu melhor dentro de campo”.
Gabriel Grando virou o titular do Grêmio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 22 de abril, contra o Cruzeiro. De lá pra cá, foram disputados oito jogos, com ele sofrendo 12 gols.