Na manhã de terça-feira (26), a Brigada Militar verificou a denúncia de furto de produtos químicos. A ocorrência seria em um pomar, na localidade do Capão da Herança, no interior de Vacaria.
Conforme a guarnição, ao chegar no local, os policiais militares constataram que a sala onde os produtos eram armazenados havia sido acessada pelo telhado. Eles encontraram uma parede quebrada pelos criminosos, para facilitar a retirada dos produtos químicos do espaço.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Anderson Silveira de Lima, possivelmente, uma quadrilha de fora vem agindo em várias regiões do RS e teria cometido o furto. Em informações repassadas, o delegado destacou que dois veículos e diversos suspeitos estão envolvidos no caso. A investigação segue em andamento.
Informações do boletim de ocorrência davam conta de que o furto de produtos químicos casou o prejuízo estimado de R$200 mil aos proprietários da empresa.
Fonte: Lagoa
*
Lei mais aqui
PRF prende três homens com produtos furtados de residências em Canela e Vacaria
Na tarde deste sábado (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens pelo arrombamento de residências na região. A ação ocorreu na BR-116 em Vacaria.
A partir da troca de informações com a Brigada Militar, os policiais rodoviários federais abordaram um HB20 com placas de Curitiba/PR. Durante os procedimentos de fiscalização, os PRFs localizaram diversos objetos pessoais que os criminosos furtaram em Canela e Vacaria.
Conforme o relato de uma das vítimas, ao chegar em casa constatou que a porta estava arrombada. E que os indivíduos teriam furtado notebooks, videogames e diversas joias. Pelas imagens das câmeras de monitoramento, percebeu que eram três indivíduos que fugiram num veículo com as mesmas características que o automóvel abordado pela PRF.