Bento Gonçalves

Fundaparque vive novo momento e reserva datas para o público curtir a área

Fundaparque vive novo momento e reserva datas para o público curtir a área


Com um novo material de divulgação e vivendo um momento de expectativas positivas para a atração de feiras, congressos e eventos ao município, a direção da Fundaparque – Fundação de Desenvolvimento do arque de Eventos, recepcionou para um almoço a imprensa de Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 15.

O presidente Sílvio Sandrin, acompanhado pelos vice-presidentes Sérgio Dalla Costa e Gilberto Durante, recentemente reconduzidos à direção da instituição por mais um mandato, anunciaram que a meta para 2018 é a de atrair 33 eventos, número que volta aos patamares de 2013 e 2014. A meta é atingir, em 20121, 44 eventos de pequeno e médio portes.

Eles mencionam que a Fundaparque vive um novo momento depois de ter contornado o pagamento de indenização milionária à família de Charles Fantin, baleado no interior do parque. “Neste novo momento houve todo o planejamento estratégico e estabelecimento de metas para o nosso grupo de trabalho”, anunciou Gilberto Durante. Segundo ele o primeiro semestre de 2018 terá o parque com muitas atividades, inclusive um casamento ao ar livre.

Outra novidade é que recentemente foram tomadas medidas de restrição à circulação de automóveis e motos priorizando a presença das pessoas. “Apesar da restrição, é garantido  acesso ao restaurante e para que as pessoas possam levar seus pertences para um churrasco na mata localizada nos fundos dos pavilhões. Depois o carro deve voltar para fora do parque”, informou Dalla Costa. Desta forma aumentou a segurança dos pedestres e viu-se diminuir o consumo de drogas no local.

Outra novidade anunciada é que O PPCI para os pavilhões E e F está garantido para os próximos 24 meses e que o Plano para os demais pavilhões deverá estar obtido até fevereiro próximo.

A direção está comemorando a realização da Movelsul, ExpoBento, Fiemma Brasil, todas no primeiro semestre e além delas, a volta da Fetransul, 12 anos após sua ida a Porto Alegre. No segundo semestre está garantida a realização de uma feira internacional de vinhos que deverá se repetir ainda em 1019 e 2020. “O que facilita a atração destes eventos é que temos a garantida das datas, já que nosso contrato com a Prefeitura vai até 2028, explica Sandrin.

Uma nova área administrativa das feiras no pavilhão A está planejada e a partir de agora todos os eventos terão cobrança de estacionamento fita pela Fundaparque. Trata-se de uma medida em nome da segurança, mas também permitirá arrecadação extra.

A mensagem que fica é que, além da atração de eventos que deixem receita no município, a Fundaparque volta a oferecer o parque como área de lazer ao público local. Neste sentido algumas datas do calendário estarão reservadas para o evento Domingo no Parque ou ainda Amigos do Parque.