Dois funcionários de uma empresa galvanizadora, na Linha Palmeira, interior de Farroupilha, ficaram gravemente feridos em um acidente de trabalho nesta segunda-feira, dia 30. De acordo com comunicado emitido pelo Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores foram vítimas de uma explosão no setor de galvanização.
Os operadores de ponte rolante, de acordo com o órgão, trabalhavam na área, a fogo, quando uma das peças, colocada no setor de secagem, após o banho de zinco, explodiu. Os diretores do Sindicato estiveram presentes na empresa, logo após o fato, e, desde então, acompanham as investigações do Ministério do Trabalho e Emprego que esteve no local nesta terça-feira, dia 31. Um dos trabalhadores está em estado grave e outro gravíssimo na UTI do Hospital Unimed.
“Precisamos estar cada vez mais em alerta. A reforma trabalhista também é um ataque à saúde e à segurança dos trabalhadores. Temos que ter garantia de que vamos sair bem de casa para trabalhar e voltar nas mesmas condições, com saúde e segurança, não carregado para o hospital”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani.
Denúncia
Em maio deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos registrou uma denúncia no Ministério do Trabalho alertando sobre as precárias condições de trabalho na empresa. Na ocasião, diversos trabalhadores registraram suas queixas na entidade dos metalúrgicos, alegando que o local colocava em risco a saúde e a vida dos trabalhadores.