Bento Gonçalves

Funcionários demitidos da Fundação Araucária cobram pagamento

Funcionários aguardam liberação dos valores.
(Foto: Dariano Moraes)
Funcionários aguardam liberação dos valores. (Foto: Dariano Moraes)
Funcionários aguardam liberação dos valores.
(Foto: Dariano Moraes)

Um grupo de funcionários terceirizados pela Fundação Araucária esteve nesta quarta-feira, dia 9, na sede da empresa em Bento Gonçalves para exigir o pagamento da verba rescisória e a liberação do salário de abril.

A Fundação Araucária, possuía um contrato de prestação de serviço na área da saúde até 30 de abril de 2018 e o município abriu um novo processo seletivo para contratação de empresa para atender o setor.
Conforme Ismael dos Santos que representa um grupo de 56 profissionais muitos funcionários estão em dificuldade para atender os compromissos básicos como aluguel e alimentos e contavam com o crédito da folha de abril, no quinto dia útil de maio.
Ele afirma que não há retenção Carteira de Trabalho dos funcionários, como alguns comentam
Já o diretor administrativo da Fundação Araucária, Lídio Bassani, explica que o atraso se deve ao cumprimento do recolhimento dos encargos sociais como FGTS e INSS, cujos prazos limites são 07 e 20 de maio, respectivamente.
A Prefeitura reteve os valores a serem pagos à Fundação até sejam apresentadas as certidões.
Segundo Lídio Bassani uma nova reunião, na próxima sexta-feira, dia 11, vai definir sobre a possibilidade de liberação da folha de pagamento de abril.