Caxias do Sul

Frustra ação do Procon em tentar liberar abastecimento na Zona Norte de Caxias

Frustra ação do Procon em tentar liberar abastecimento na Zona Norte de Caxias

Uma atitude do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor (Procon/Comdecon) em tentar negociar com manifestantes num posto de combustível terminou sendo frustrada no fim da tarde desta terça-feira, dia 29 de maio. O fato ocorreu em uma distribuidora de combustível situada na Avenida Doutor Mario Lopes, nº 768, em Caxias do Sul.

Na imagem, Luiz Fernando Horn. (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)Segundo o Luiz Fernando Horn, diretor do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor (Procon/Comdecon), de Caxias do Sul, a prioridade é de manter a segurança de todos. “O abastecimento que é destinado à população ele so pode acontecer se for com segurança, afinal, estamos falando de um estabelecimento altamente perigoso e isso nós não queremos, em momento algum”, destaca.

O posto de combustível da ocasião, recebeu 37 mil litros que, num primeiro momento, estariam à disposição da comunidade. Com a divulgação de ter combustível e de que a comunidade poderia abastecer até R$ 50, uma fila quilométrica de veículos se formou nas vias próximas do posto.

Outra tentativa do Procon/Comdecon de Caxias do Sul será retomada nos próximos dias. “A primeira tentativa foi frustrada, evidentemente, e os ânimos ficaram bem exaltados, mas o compromisso do Procon é com todos, não é só com alguns”, finaliza Luiz Fernando Horn.