Uma atitude do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor (Procon/Comdecon) em tentar negociar com manifestantes num posto de combustível terminou sendo frustrada no fim da tarde desta terça-feira, dia 29 de maio. O fato ocorreu em uma distribuidora de combustível situada na Avenida Doutor Mario Lopes, nº 768, em Caxias do Sul.
Segundo o Luiz Fernando Horn, diretor do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor (Procon/Comdecon), de Caxias do Sul, a prioridade é de manter a segurança de todos. “O abastecimento que é destinado à população ele so pode acontecer se for com segurança, afinal, estamos falando de um estabelecimento altamente perigoso e isso nós não queremos, em momento algum”, destaca.
O posto de combustível da ocasião, recebeu 37 mil litros que, num primeiro momento, estariam à disposição da comunidade. Com a divulgação de ter combustível e de que a comunidade poderia abastecer até R$ 50, uma fila quilométrica de veículos se formou nas vias próximas do posto.
Outra tentativa do Procon/Comdecon de Caxias do Sul será retomada nos próximos dias. “A primeira tentativa foi frustrada, evidentemente, e os ânimos ficaram bem exaltados, mas o compromisso do Procon é com todos, não é só com alguns”, finaliza Luiz Fernando Horn.