A Frente Parlamentar de Vitivinicultura da Assembleia Legislativa e o Consevitis estiveram reunidos nesta sexta-feira para tratar de demandas da cadeia produtiva junto ao governo e dos desdobramentos do caso dos 206 trabalhadores resgatados de trabalho escravo. O encontro ocorreu em Bento Gonçalves e contou, também, com a presença do prefeito da cidade, Diogo Siqueira (PSDB).
Na reunião, ficou definido que a frente parlamentar acompanhará a investigação, com o intuito de garantir que os responsáveis sejam punidos e o setor da uva e do vinho não seja mais prejudicado.
“A produção do setor vitivinícola na Serra gaúcha tem uma história centenária, enraizada no surgimento das nossas cidades. Vamos trabalhar pela punição dos envolvidos e pela preservação do setor e de tudo que ele representa para a economia da região”, afirmou o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB).
Também participaram da agenda o deputado estadual Guilherme Pasin (PP) e um representante do deputado estadual EltonWeber (PSB).