
No último domingo, dia 8, tomou posse da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha, o frei Jadir Segala. O bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon foi quem presidiu a missa de posse.
Anteriormente, frei Jadir, foi pároco em Lagoa Vermelha, tendo seu último trabalho exercido, na paróquia de Garibaldi, onde esteve a frente nos últimos 11 anos.
Frei Jadir Segala diz que na vida de Capuchinho eles tem uma missão. “A igreja é a qual eu sirvo, eu estou aqui para servir a mãe igreja, recebi esse convite, esse desafio, por que a cidade de Flores da Cunha é um marco histórico da nossa região, dos nossos Capuchinhos”.
A primeira cidade onde os Freis Capuchinhos chegaram da França foi Garibaldi e a segunda cidade foi Flores da Cunha. O frei também ressalta que o município tem um sentido franciscano, uma marca muito grande na vida dos Capuchinhos .
“Estou me inteirando das atividades da Paróquia, olhando e respeitando tudo aquilo que já foi proposto e está sendo feito, e olhando também para o futuro, com outro olhar de gestão, com jeito também de propor para melhorar essa nossa caminhada” diz Segala.
Jadir enfatiza alguns elementos básicos. “Nosso trabalho é voltado ao respeito, ao diálogo, a espiritualidade, mas acima de tudo o amor a comunidade. Nesses três pilares é que nós vamos trabalhar a nossa caminhada nessa comunidade”
A posse do Frei Jadir Segala também marcou a despedida do Frei Edson Cecchin que esteve a frente da paróquia Nossa Senhora de Lourdes nos últimos quatro anos.