Cidades

Força Tática prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em Farroupilha

Indivíduo tentou resistir a prisão mordendo nos braços dos policiais.

força tática
força tática

Por volta das 19h30 desta terça-feira (25), a equipe de Força Tática do 36ºBatalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento, quando chegaram, através de informações, ao conhecimento de um indivíduo, o qual estaria em uma residência, localizada no bairro Industrial, em Farroupilha, ameaçando os moradores com uma arma de fogo. Também havia a suspeita de que o local fosse um ponto de venda de drogas.

Uma guarnição foi deslocada, porém, deixando a viatura longe e se aproximando a pé até o local. Ao chegar, foi visualizado um homem, com cabelo grisalho e barba, com as características repassadas pela denúncia. Foi dado voz de abordagem e o mesmo fugiu para dentro do prédio, subindo as escadas e entrando em um apartamento que não havia moradores.

A equipe então subiu atrás do indivíduo e conseguiu detê-lo. Já dentro do apartamento, o mesmo começou a gritar e tentou resistir à prisão, não querendo ser algemado. Com ele, havia um revólver calibre 38. No seu bolso esquerdo, foi encontrado seis munições do mesmo calibre e no bolso direito uma quantia em dinheiro.

Com o suspeito também foi encontrado cocaína fracionada e um envelope branco contendo maconha.

Segundo os policiais, desde o momento inicial da abordagem, o homem tentava resistir a imobilização, mordendo os braços dos policiais enquanto tentavam algema-lo.

O meliante, de 44 anos, já tinha passagem por tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo a pedestre e desacatos.

Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à prisão.

Veja também

Homem é morto em confronto com a Brigada Militar, em Caxias do Sul

Força Tática

Por volta das 23h50 desta sexta-feira (21), policiais da Força Tática do 12º BPM, receberam uma denúncia de que havia sido ouvido disparos de arma de fogo na Rua Lóri Pereira, no bairro São Cristóvão, em Caxias do Sul.

Ao se deslocarem para averiguar, foi avistado um indivíduo em um suposto ponto de tráfico de drogas, o qual tentou fugir ao ver a guarnição.

De imediato os policiais o acompanharam e, ao ingressar em um terreno de uma residência, o suspeito haveria sacado um revólver, calibre .32, abrindo fogo contra os policiais, os quais acabaram revidando e baleando o homem, que morreu no local.

A identidade do homem ainda não foi divulgada. Esse foi o 55º homicídio registrado em 2023, em Caxias do Sul.

Estiveram no local a Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil.