
Nesta terça-feira, 7 de maio, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) realizou o recolhimento dos veículos e maquinários afetados pela cheia do Arroio Pinhal, que inundou a sede da Subprefeitura e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Cristina.
Uma avaliação preliminar indicou que os veículos de porte maior, como os caminhões, escaparam de danos significativos, sofrendo principalmente com a entrada de água em seus componentes e cabines. As máquinas, como tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras, apresentaram danos menores em seus componentes, com o caso mais grave registrado em um veículo utilizado para transporte de equipe e serviços operacionais da Subprefeitura. Este veículo foi arrastado pelas águas por cerca de 500 metros e encontrado preso à lama e galhos de árvores.
Devido à urgente necessidade de utilizar esses equipamentos para auxiliar nos trabalhos de recuperação dos estragos causados pela enchente, todas as máquinas foram encaminhadas para manutenção nas oficinas da SMOSP. A equipe técnica está empenhada em realizar os reparos necessários o mais rápido possível, garantindo que esses equipamentos voltem a estar operacionais e possam contribuir efetivamente nos esforços de reconstrução da região afetada.
“Estamos cientes da importância desses veículos e máquinas para os trabalhos de recuperação após a enchente. Nossa prioridade é trabalhar com agilidade para restaurar esses equipamentos danificados e garantir que nossa equipe tenha todos os recursos necessários para enfrentar os desafios que estão pela frente”, afirmou Norberto Soletti, titular da SMOSP.