Os seis detentos que fugiram do Presídio Estadual de Carazinho (PECAR) aproveitaram a fuga para gravar vídeos e fazer selfies, ainda sujos de terra, em um automóvel usado por eles após cavarem um túnel para conseguir escapar da prisão. Ele fugiram da Cela 5, na Galeria A do presídio, por volta das 12h desta quarta-feira (02).
Os apenados foram identificados como Dolcimar Luís Petró, condenado a dois anos por furtos; Jerri Adriani Tatim Ufe cumpria pena de 6 anos e 8 meses por homicídio, roubo de veículos e estabelecimentos comerciais.
Junto com eles estavam Luis Diego Pinto acusado dos crimes de homicídio doloso, tráfico e roubo; Maicon Douglas Lemos dos Santos acusado de roubar e furtar veículos; Selmar Roberto Lermen que foi condenado a 22 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e tráfico, e Tiago Henrique Kemmerich da Costa que responde por roubo e organização criminosa.
Até o momento nenhum deles foi recapturado. A Brigada Militar realiza buscas pela região. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que as circunstância do fato estão sendo apuradas.