Cidades

Foragido morre e outro é preso em confronto com a Brigada Militar em Arroio do Sal

Ação no Litoral Norte foi deflagrada pelo 4º Batalhão de Choque e mirava suspeitos de envolvimento com homicídios em Caxias do Sul

Foragido morre e outro é preso em confronto com a polícia
(Foto: Daniel Matos/Litoral na Rede)

Um confronto entre policiais militares e criminosos resultou em um homem morto e outro preso, nesta terça-feira (25), em Arroio do Sal. O tiroteio ocorreu na Rua Alcindo Pedro Rodrigues.

Uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Caxias do Sul cumpria mandados judiciais de busca e apreensão na cidade do Litoral Norte, quando ocorreu o confronto. Segundo o 4ºBPChq, um dos bandidos estava armado, reagiu à ação policial e houve resposta do efetivo.

Conforme a corporação, os indivíduos estavam com mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul por envolvimento em quatro homicídios e em cinco roubos registrados em Caxias no último mês.

Conforme a Brigada Militar (BM), os dois bandidos estavam escondidos em Arroio do Sal. “Ambos são acusados de matar integrantes de uma facção rival”, informou a corporação. Os cirmes teriam ocorrido nos bairros Diamantino, Vila Amélia e Nossa Senhora de Lourdes.

O bandido morto foi identificado como Jermaine Taylor Santos Pires, 29 anos, integrante de facção criminosa que atua em Caxias do Sul e na Serra Gaúcha.

Foram apreendidos diversos materiais na oportunidade, sendo:

-01 revólver Taurus calibre 38;
-06 munições intactas calibre 38;
-01 pistola Bersa calibre 9 mm, raspada;
-16 munições intactas calibre 9mm;
-01 celular;
-03 porções de maconha.

Informações: Litoral na Rede e 4ºBPChq