Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 30 anos, que estava foragido da Justiça há cinco anos, foi preso nesta terça-feira (13) na cidade de Navegantes, no litoral de Santa Catarina. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Federal e da Polícia Militar de Santa Catarina.

O homem era procurado por crimes de estupro cometidos no Rio Grande do Sul e tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Rio Grande e de Caxias do Sul — um deles após condenação definitiva e outro relacionado a um novo processo criminal.

Crimes cometidos no RS

Segundo a investigação, em 2014, na Praia do Cassino, em Rio Grande, o homem estuprou e roubou, em ocasiões diferentes, uma adolescente e uma mulher. Pelos crimes, foi condenado a 19 anos de prisão.

Ele chegou a cumprir parte da pena, mas fugiu durante a progressão de regime e passou a ser considerado foragido. Ainda conforme a polícia, em 2020, já nessa condição, o homem cometeu um novo estupro em Caxias do Sul, no bairro Ana Rech, onde abordou uma mulher em via pública, fez ameaças e a levou até um local isolado.

Prisão e encaminhamento

A localização e a prisão foram resultado de trabalho integrado de investigação entre forças de segurança do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A polícia reforça que denúncias sobre foragidos podem ser feitas de forma anônima, pelo WhatsApp (54) 98414-1808.