Cerca de 100 veículos foram abordados na madrugada deste domingo (25) durante a operação Balada Segura em Caxias do Sul.
No teste de etilômetro (bafômetro), 15 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum deles foi preso já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
No total, 42 autuações foram aplicadas. Entre elas, dois condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e um motorista não habilitado. Doze veículos foram removidos de circulação.
Também durante a operação os agentes de segurança flagraram um homem foragido desde 2016 e com mandado de prisão por crime de estupro de vulnerável. A polícia não divulgou o nome do foragido. Segundo as informações divulgadas pela polícia, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O indivíduo dirigia um veículo Renault/Sandero e não possuía habilitação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), o registro foi feito entre 2h15 e 4h30 na rua Pinheiro Machado, no Centro. Além dos fiscais de trânsito, a operação também contoucom o apoio da Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil.