Cidades

Foragido é preso em Flores da Cunha com arsenal incluindo seis fuzis e armas com numeração raspada

Um detalhe perturbador foi a descoberta de uma suástica gravada em uma das armas longas do suspeito, um símbolo da organização paramilitar SS ligada ao partido Nazista, sendo autuado em flagrante por veicular os símbolos

Flores
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Flores da Cunha, com o apoio da CORE e da DRACO de Caxias do Sul, realizou uma operação bem-sucedida que culminou na prisão de um foragido de 47 anos. A ação, resultado de uma investigação detalhada conduzida pela Delegacia de Polícia local, envolveu o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em dois endereços e um Mandado de Prisão Preventiva.

O indivíduo preso, que cometeu uma tentativa de homicídio contra autoridade e agentes policiais, bem como de um torneiro mecânico em 1º de março de 2024 durante o cumprimento de um mandado judicial, foi detido em sua residência. No local, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 40 com numeração raspada, grande quantidade de dinheiro sem comprovação de origem e três telefones celulares. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Além disso, durante a operação, outras nove armas de fogo foram encontradas escondidas em propriedade alheia, incluindo seis fuzis de calibres diversos (.308, .30 e 7,62), uma carabina calibre .22, uma pistola calibre 9mm e outra arma calibre .22, muitas delas com numeração raspada. A polícia também apreendeu munições de diversos calibres, totalizando milhares de unidades, além de carregadores, coletes balísticos, um rádio comunicador, supressores para armas longas, lunetas e outros equipamentos relacionados ao uso de armas e recarga de munições.

Um detalhe perturbador foi a descoberta de uma suástica gravada em uma das armas longas do suspeito, um símbolo da organização paramilitar SS ligada ao partido Nazista. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por veicular símbolos nazistas, o que é crime no Brasil.

Além das armas e munições, a polícia encontrou artefatos explosivos e incendiários, como espoletas, um petardo, um cordel detonante e um estopim, aumentando ainda mais a gravidade das acusações.

A prisão ocorreu no interior de Flores da Cunha, na Travessa Gavioli, na Capela São Valentim. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional e agora está à disposição da Justiça.

(Foto: Polícia Civil)