Bento Gonçalves

Foragido do presídio de Bento é recapturado

Foragido do presídio de Bento é recapturado
O outro apenado continua foragido (Foto: arquivo)

Um dos detentos que havia fugido do presídio de Bento Gonçalves na madrugada deste domingo, dia 17, foi preso durante a madrugada desta segunda-feira, dia 18, por volta das 2h20min. Maicon Canofre Mendonça, de 24 anos, foi abordado na rua Francisco Luis Bertolini, no bairro Conceição, por uma guarnição da Brigada Militar.

Mendonça possui diversos antecedentes criminais por roubos, furtos, receptação e posse de entorpecentes. Ele foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves.

O outro apenado, Douglas Pedroso dos Santos, de 20 anos, continua foragido.

Relembre:

Dois presos do regime semiaberto, do anexo do Presídio Estadual de Bento Gonçalves, fugiram da casa prisional na madrugada deste domingo, dia 17. Conforme o diretor do presídio, José Márcio da Rosa Oliveira, eles estavam em uma cela com outros 24 apenados e abriram um buraco na parede.

“Na realidade não é fuga, é evasão. São presos do regime semiaberto do anexo. No fechado isso não acontece. O anexo fica na frente do presídio, que dá acesso à rua, e os presos cavaram um buraco ali. Eram 26 na cela, dois foram para a rua e o restante não quis ir”, explicou.

Ainda segundo o diretor, a área foi isolada e os apenados que ficaram já foram transferidos para outra cela. Ele explica que a evasão só foi percebida no momento da conferência dos presos, por volta das 8h de hoje, afinal no local onde fica o anexo, não há câmeras de monitoramento.

“Os guardas já isolaram a área e trocamos eles de cela. Não foi fuga, foi evasão. Nós visualizamos agora cedo, na hora da conferência. Nós não temos dados de qual foi o horário e ali naquela área, como é uma área de semiaberto, a gente não tem câmeras de monitoramento e não pode ter muros porque a própria lei estabelece isso para o regime semiaberto”, esclareceu.