Futebol

Fora de casa e com reservas Grêmio fica apenas no empate com a Chapecoense

Fora de casa e com reservas Grêmio fica apenas no empate com a Chapecoense
Com este resultado, a Chape chega aos 17 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação, com 27 pontos (Foto: Divulgação)

O Grêmio visitou a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 16ª rodada do brasileirão, e empatou por 1 a 1. Atuando com os reservas, o Tricolor conseguiu um bom resultado fora de casa. Já o time de Chapecó tropeça mais uma vez e segue ameaçado pelo rebaixamento.

A primeira etapa foi dominada pela equipe alternativa do Grêmio. Tanto que os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Pepê. Com as melhores chances, o time de Renato Gaúcho quase ampliou em duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Jandrei. A Chapecoense tentou por meio de cruzamentos, mas não fez Paulo Victor trabalhar nenhuma vez.

Na etapa complementar, a história foi diferente. Com maior posse de bola e impondo o seu ritmo na partida, a Chape conseguiu alcançar o empate com Elicarlos, que pegou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes, aos 16 minutos. O Grêmio tentou, mas não conseguiu voltar a frente no marcador.

Com este resultado, a Chape chega aos 17 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação, com 27 pontos.

Primeiro Tempo

O jogo começou muito bom para o Grêmio, que logo aos 2 minutos, em seu primeiro ataque, abriu o marcador na Arena Condá. Em uma jogada bem trabalhada, de pé em pé, a bola chegou a Pepê, que teve o domínio, tabelou com Hernane e mandou para fundo das redes.

Os donos da casa tiveram uma boa chance em cobrança de falta da direita. A bola foi colocada na área, chegou ao segundo poste com perigo, mas Jailson cortou para escanteio. Na cobrança, Paulo Victor afastou de soco. Minutos depois, Bruno recebeu no meio-campo, passou pela marcação gremista e arrematou, mandando a bola por sobre a meta do arqueiro tricolor.

Com 15’, o Grêmio ameaçou novamente, quando Douglas avançou e tentou um cruzamento para Hernane, infiltrado na área, mas a defesa catarinense conseguiu o corte. No lance seguinte, foi a vez de Bressan arriscar de longa distância, mas a bola subiu demais e passou sem perigo pelo gol defendido por Jandrei.

Outra chance surgiu aos 23’, quando o Tricolor teve uma falta a seu favor. Marinho, da intermediária, pela direita, chutou direto, mas Jandrei defendeu. Já a Chape chegou em uma cobrança de escanteio três minutos depois. A bola foi colocada na segunda trave e Madson afastou.

Aos 32’, com uma jogada pela direita, Marinho acionou Madson quase na linha de fundo. O lateral cruzou pra trás, mas Pepê furou em bola e ela então terminou com a defesa catarinense. Em resposta, Rolim acionou Wellington Paulista, que tentou mandar por cima de Paulo Victor, mas a bola subiu demais e saiu.

O Grêmio respondeu com Marinho, que também arriscou, mas o chute não saiu forte e facilitou a defesa de Jandrei. A Chape seguiu pressionando e chegou com muito perigo aos 35’. Com uma jogada rápida, Osman tocou para Wellington Paulista que, de primeira, finalizou. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 40’, o Grêmio chegou com um contra-ataque perigoso, em que Madson recebeu e chutou, mas mandou pra fora, por pouco. Dois minutos depois, Douglas cobrou escanteio curto, Jailson cruzou a meia altura e Thaciano finalizou, obrigando Jandrei a fazer boa defesa. No rebote, Paulo Miranda mandou no poste.

Segundo tempo
O segundo tempo começou mais devagar. Em vantagem, o Grêmio controlava o ritmo do jogo, até que a Chapecoense enfim resolveu aparecer. Aos 16 minutos, Osman chutou em cima de Wellington Paulista. A bola espirrou e sobrou para Bruno Silva, que dividiu com Paulo Victor. Elicarlos pegou o rebote e deixou tudo igual.

O gol animou a Chapecoense, que foi para cima em busca da virada. Bruno Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para Rolim. O meia mandou pela linha de fundo. Apesar do empate, o Grêmio se mostrava satisfeito com o resultado e recuou para tentar encaixar um contra-ataque.

A Chapecoense foi para o abafa nos minutos finais, mas só não conquistou a vitória, pois Paulo Victor fez um milagre na cabeça, à queima-roupa, de Amaral. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Flamengo no sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No domingo, às 19h, a Chapecoense visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 GRÊMIO
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.
Data: 29/07/2018, domingo.
Horário: 19h (Horário de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ).
Público: 14.382 torcedores
Renda: R$ 681.095,00
Cartão amarelo: Thaciano, Paulo Victor (Grêmio) Eduardo (Chapecoense)
Cartão vermelho: Não teve
GOLS:
CHAPECOENSE: Elicarlos, aos 16 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Pepê, aos 2 minutos do primeiro tempo;

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Nery Bareiro, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Yann Rolim (Alan Ruschel); Wellington Paulista (Vinícius Freitas), Osman (Leandro Pereira) e Bruno Silva.
Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan (Derlan), Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Jailson, Thaciano (Matheus Henrique) e Douglas; Marinho, Hernane Brocador (Thonny Anderson) e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi

Clique na imagem para ampliar: